x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 106

Abrir empresa administrativa de aluguéis de imóveis

Kellen dos Anjos

Kellen dos Anjos

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 semanas Quinta-Feira | 27 fevereiro 2025 | 10:40

Bom dia ! 
Me cliente tem vários imóveis , e alguns desses imóveis estão alugados eles me procurou que gostaria de abrir uma Holding  para diminuir mais os imposto dele , atendi o que ele queria fiz todo o processo da holding, porém ele me procurou e disse que não quer mais a holding, ele quer abrir uma empresa de prestação de serviços administrativos no nome dele e  que essa empresa vai trabalhar com contratos e cobrança de aluguéis , a dúvida é ele tem que ter o CRECI ?
Essa empresa  administrativa seria o Simples nacional , e ele quer diminuir os imposto dele , como pode os diminuir os impostos se o s aluguéis dos inquilinos são depositados na conta do mesmo , pode o pagamento dos aluguéis ser encaminhar  para conta de terceiros , pra diminuir os impostos ?

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 8 semanas Terça-Feira | 4 março 2025 | 18:07

Kellen,
No caso da administradora de aluguéis, a sua receita será a comissão, podendo optar pelo Simples Nacional. A tributação dos aluguéis continuará sendo da pessoa física ou da holding, aquele que for o proprietário dos imóveis locados.
Atente-se à reforma tributária, no tocante à tributação dos rendimentos de aluguéis, tanto por PF, quanto por PJ. Faça um planejamento tributário. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: