x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 103

Inscrição de dividas do simples nacional na PGFN

Danilo Brito

Danilo Brito

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 8 semanas Sexta-Feira | 28 fevereiro 2025 | 10:25

Bom dia,

Preciso fazer uma solicitação de transferência de débitos do SIMPLES NACIONAL para a PGFN, a fim de tentar requerer um parcelamento com uma melhor condição no PGDAU nº6 com redução e alongamento de parcelas ou em outro que vier surgir.
Alguém sabe como posso proceder neste caso? Se tem algum Modelo de documento específico pra fazer o requerimento?
Outra coisa, foi rescindido o parcelamento do Simples, será que ele indo para a PGFN teria a possibilidade de uma melhor negociação?
Capacidade da empresa: D

agradeço a atenção.

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 7 semanas Segunda-Feira | 3 março 2025 | 12:46

Boa tarde,

Outra coisa, foi rescindido o parcelamento do Simples, será que ele indo para a PGFN teria a possibilidade de uma melhor negociação?
Apenas conheço esta opção, vai consultando no Regularize que é mais assertivo.

At. te

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Danilo Brito

Danilo Brito

há 7 semanas Quarta-Feira | 5 março 2025 | 11:04

Bom dia,

Realmente tem essa opção, porém tem que ser feito um requerimento diretamente na receita para poder ser transferido a dívida para a PGFN e tentar aderir a um parcelamento através da transação tributária, no caso aqui o PGDAU 06/2024 com a atualização atual... 

Geralmente os escritórios de advocacia oferecem esses serviços, porém não são nada baratos, ''esse'' o motivo que eu mesmo estou fazendo, economizando já uns 15 k dos orçamentos que fiz.

Agradeço atenção.

Danilo Brito

Danilo Brito

há 6 semanas Quinta-Feira | 13 março 2025 | 08:29

Bom dia amigos,

Fiz a migração com sucesso da dívida da receita para a PGFN em uns 4 dias úteis, a mesma já se encontra no regularize disponível para parcelamento.
Ainda não em 145 x, mais em breve estará com fé em Deus.
Ponto positivo é que reiniciou, não estão pedindo mais os 10 ou 20% de entrada, e em breve deve sair algum PGDAU para abranger essa débito em 145 x.

Basta elaborar um requerimento, juntar a documentação e protocolar presencialmente na receita.

Agradeço atenção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade