x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 209

Cleonice

Cleonice

Bronze DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 8 semanas Sexta-Feira | 28 fevereiro 2025 | 15:05

Boa tarde!
Empresa de Lucro Real no ramo de supermercado como dever ser o calculo para informar os valores na Dirbi? Dentro do Ecac  quais valores eu devo informar, os valores que seriam creditados na compras ou os valores sobre as venda? Se alguém puder me dar um exemplo, estou com bastante duvida de como solicitar ao cliente esses valores para lançar a informação correta.

Allan Souza

Allan Souza

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 semanas Sexta-Feira | 28 fevereiro 2025 | 15:16

Boa tarde Cleonice,
O ramo de supermercado será um dos que terá diversos itens para ser inserido da DIRBI, você tem que efetuar a apuração de todos os produtos desta listagem.
Você terá que apurar o valor de PIS e COFINS sobre as compras;
Apurar o valor de PIS e COFINS sobre as vendas;
Verificar a variação dos impostos sobre a compra e venda. A diferença do PIS e COFINS a recolher é o benefício que você possui e será que declarar em cada segmento.
Att.

Allan Souza

Allan Souza

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 semanas Terça-Feira | 4 março 2025 | 14:38

Cleonice,
você terá que verificar os relatórios disponíveis em seu sistema pois é um pouco manual essa apuração, extrair todas as informações e efetuar os cálculos.
Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade