Mariana
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Fiscalrespostas 6
acessos 1.805
Mariana
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista FiscalRoberto A.
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Olá Ana
Você deve informar os créditos dentro da DCTFWeb
No MIT apenas os valores de impostos a pagar
Roberto
Allan Souza
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Mariana.
No Mit serão informados apenas os valores das guias de PIS e COFINS, não há como informar valores compensados em Per/Dcomp da forma que era a DCTF tradicional.
O próprio sistema da Receita Federal, após o fechamento da DCTFWEB, irá fazer os cruzamentos com os valores recolhidos em Darf, as Per/Dcomps transmitidas juntamente com os valores declarados.
Att.
Simone Santos
Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) FiscalBoa tarde!!
Sobre o processo de Abater DComp aparece apenas uma solicitação de DCOMP que fiz de retenção, mas não aparece todas as opções e nem me da opção de colocar as informações do pedido, saberia me informar o porque?
Pq aqui na contabilidade que entrega o DCOMP é o Depto Pessoal e segundo me informaram que não houve mudança nenhuma no preenchimento da Declaração mas quando vou abater no DCTFWEB não estão aparecendo todos os créditos ( Exemplo : são 4 dcomp e aparece somente 1 ) . Se alguem puder me dá uma luz ...
Obrigada .. Simone ..
Allan Souza
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Simone,
não há necessidade de você efetuar a vinculação da Dcomp na DCTFWEB mas caso queira, você tem que efetuar a busca manual dela digitando o numero do recibo, assim que localizado, o sistema solicita para você vincular quais os débitos a Dcomp tem que abater.
Att.
Simone Santos
Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) FiscalALLAN .
Sim Mês de Janeiro.2025 eu consegui fazer assim mas quando fui fazer em Fevereiro.2025 não está aparecendo a ferramenta para incluir o recibo do Perdcomp . É isto que estou achando estranho . Obrigada pelo retorno ..
Allan Souza
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Simone,
Realmente, acabei de testar e na minha tbm não está aparecendo. Você transmitiu alguma Dcomp este mês? Ainda não transmiti as que possuo para verificar se elas que habilitam a ferramenta.
Att.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade