x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 593

PER/DCOMP IPI NA MIT

Joice

Joice

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Fiscal
há 1 semana Segunda-Feira | 10 março 2025 | 10:59

Bom dia Pessoal, tudo bem?

Estou com duvidas alguém poderia me orientar,

Fiz a compensação do IPI no ECAC pela Per dcomp, até alguns meses atrás eu declarava na DCTFmensal com o recibo da compensação. Porém agora não tem como mais por causa do novo sistema MIT, já procurei saber como informar essa PER/DCOMP no mit mas sem sucesso nas pesquisas. Alguém por gentileza consegue me ajudar neste processo? Aonde eu informo o numero do recibo? Me disseram que eu posso informar na DCTFWEB mas quando eu coloco o recibo da compensação não aparece o impostos do IPI apenas os outros e nisso falaram que eu posso compensar em cima de outro impostos, mas para mim não faz sentido... 

Roberto A.

Roberto A.

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 1 semana Segunda-Feira | 10 março 2025 | 11:12

Olá Joice

Quando fez o PER/DCOMP Web você na guia débitos, você clicou no botão importar da DCTFWeb?
Primeiro você deve fazer a DCTFWeb com todos os débitos que tiver, depois faz o PER/DCOMP Web e vincula os débitos da DCTFWeb e transmite, então volta para a DCTFWeb e no menu de créditos faz a vinculação novamente dos créditos do PER/DCOMP

Roberto

Joice

Joice

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Fiscal
há 1 semana Quarta-Feira | 12 março 2025 | 12:23

Boa tarde Roberto,

Quando eu fiz a PER/DCOMP eu não importei para DCTFWeb, acho que por isso na hora que vou vincular os créditos na DCTDWeb não aparece.  Teria algum processo neste casso? Se sim, poderia me orientar por gentileza. 

Roberto A.

Roberto A.

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 1 semana Quarta-Feira | 12 março 2025 | 12:59

Oi Joice

Sim, é por esse motivo que não aparece a compensação.
Você deve retificar o PER/DCOMP Web, e na aba onde informa os débitos, clique no botão para importar os débitos da DCTFWeb (que precisa estar fechada).
Faça as vinculações que precisa e transmita.
Volte para DCTFWeb para retificação, no menu de créditos vínculáveis, compensações, o sistema encontrará o PER/DCOMP Web
Faça novamente as vinculações e clique no ícone que lembra um elo de corrente para salvar.
Confira se saldo a pagar da DCTFWeb foi atualizado com as compensações feitas e retransmita a DCTFWeb.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.