x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.239

RFB - Relatório Fontes Pagadoras - Retenção de IR, PIS, COFINS e CSLL

BIANCA

Bianca

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Tributos
há 6 semanas Quarta-Feira | 12 março 2025 | 15:06

Alguém sabe me dizer se o relatório de fontes pagadoras no e-CAC foi descontinuado para o ano de 2024?

Estou tentando desde a semana passada tirá-lo no e-CAC e, até o momento, só aparece informação até o ano de 2023.

Não sei se com a entrada da EFD-Reinf para os eventos R-4000 ele foi descontinuado.

Agora, como saberemos as informações que foram declaradas de tributos retidos pelos tomadores de serviço?

Obrigada pela atenção.

Allan Souza

Allan Souza

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 semanas Quarta-Feira | 12 março 2025 | 16:45

Bianca,
Ainda no ano-calendário de 2024, mesmo com a Reinf, as empresas são obrigadas a enviar a DIRF que contêm essas informações. Acredito que ainda não deu tempo do sistema efetuar todo o processamento das informações para disponibilizar o relatório.
Att.

BIANCA

Bianca

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Tributos
há 4 semanas Segunda-Feira | 24 março 2025 | 10:57

Allan Souza,
 A minha dúvida é a respeito de como conseguiremos as informações dos tributos retidos sobre os serviços prestados.  Ainda que recebamos os informes de rendimentos dos tomadores de serviços, precisaremos confrontar com as informações prestadas pela DIRF.  Agora, com a retirada da DIRF e elaboração somente da EFD-Reinf, sabe me dizer se existirá algum relatório nos moldes do "Fontes Pagadoras"?  Não encontrei nada a respeito na legislação.

PS: Nos outros anos, me lembro das informações estarem disponíveis já na semana seguinte no relatório de fontes pagadoras.  Daí, acredito que a equipe da RFB tenha descontinuado o relatório equivocadamente, já que enviei um e-mail para o Fale Conosco e só me responderam que o atraso se devia a problemas operacionais. 

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 4 semanas Segunda-Feira | 24 março 2025 | 11:15

Provavelmente liberarão a partir do dia 1º de abril, quando todas as funcionalidades da pré-preenchida estarão disponíves.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade