x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 57

pis e cofins sobre importação de serviços

sergio cavalcante

Sergio Cavalcante

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 6 semanas Quinta-Feira | 13 março 2025 | 09:44

Bom dia Pessoal! eu tenho um cliente que contratou um serviço do exterior  e a empresa prestadora envia um INVOICE como transação do pagamento, ai eu faço uma NFSe com meu cliente como tomador, e preciso pagar o Pis e Cofins sobre importação de serviços, o valor é abaixo dos 10 reais e não deixa gerar a guia, devo informar na EFD-CONTRIBUIÇÕES? como recolher se não gera a guia por causa do valor?

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 semanas Quinta-Feira | 13 março 2025 | 11:10

Bom Dia,

Menos de 10 não recolhe até somar com outra operação, independentemente do tempo.

Controle por fora, deixa stand bye até ter outra operação, somar ambas, aí sim declara no REINF e paga a guia pela DCTFWEB.

At. te

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 semanas Sexta-Feira | 14 março 2025 | 10:48

Certo, não declare na REINF MENOS DE 10 REAIS,

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade