x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 43

Carne Leão - Receita alega erro

Cloudis

Cloudis

Bronze DIVISÃO 4 , Professor(a)
há 5 semanas Sábado | 15 março 2025 | 22:12

Pessoal, perdão se essa não for a sala correta.  Fiquem em dúvida qual seria a mais específica.

A situação:
Um cliente ( que trabalha na Companhia do metropolitano do DF - Metro DF ) me procurou para retificar e arrumar a declaração de2024. Ele é empregado público e também possui rendimentos com alugueis.
Na declaração de 2024 a receita alegou o seguinte:

"Foi constatada possível inconsistência no valor da contribuição à previdência oficial referente ao trabalho sem vínculo empregatício."
Rendimentos Recebidos de PF / Exterior......................34.852,41
Contribuição para Previdência Oficial Declarada....... 8.769,50 ( Ele colocou o valor de R$ 876,95  nas deduções no carne leão , de março a dezembro)
Fiquei em duvida em relação ao valor da previdência social.  Estou em dúvida em saber se ele deveria ter colocado ou não como dedução no Carnê a Previdência Oficial ou se pode ser outro erro.

Podem ajudar?

[table]COMPANHIA DO METROPOLITANO DO DISTRITO FEDERAL - METRO-DF[/table][table]COMPANHIA DO METROPOLITANO DO DISTRITO FEDERAL - METRO-DF[/table][table]COMPANHIA DO METROPOLITANO DO DISTRITO FEDERAL - METRO-DF[/table]
[table]COMPANHIA DO METROPOLITANO DO DISTRITO FEDERAL - METRO-DF[/table]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade