Gabriel
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalBom dia!
Alguém sabe me dizer se deverá emitir o MIT zerado?
Se sim, empresas do Simples estão dispensadas de transmitir o mit zerado?
respostas 6
acessos 923
Gabriel
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalBom dia!
Alguém sabe me dizer se deverá emitir o MIT zerado?
Se sim, empresas do Simples estão dispensadas de transmitir o mit zerado?
Hugo Luciano Costa Guimaraes
Ouro DIVISÃO 1 , Agente Recursos HumanosBom dia Gabriel
MIT deve ser declarada somente se tiver movimento, então a principio não precisa entregar sem movimento mas eu por exemplo entreguei de todas as empresas mesmo as que não teve movimento.
Allan Souza
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Gabriel,
Caso a empresa não possua débitos a declarar, não precisa entregar o MIT. Porém para empresas sem movimento, deve se entregar uma DCTFWEB sem movimento.
Para se fazer a DCTFWEB sem movimento, deverá entregar pelo menos uma Reinf ou E-social ou MIT.
Att.
Gabriel
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalAllan Souza Alan, então as empresas que em 2023 já entreguei DCTFWEB zerada, vou ter que transmitir zerada novamente com a inclusão do MIT sem movimento?
Allan Souza
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia Gabriel,
Conforme vi em uma palestra realizada pela Receita Federal e pelo que entendi, como até dezembro de 2024 empresa sem movimento era obrigadas a entregar a DCTF normal sem movimento no ano, para este ano de 2025 será necessário enviar novamente pelo menos uma DCTFWEB de janeiro de 2025 sem movimento. Se você tiver este caso, será que entregar um MIT zerado para conseguir habilitar a DCTFWEB.
Att.
Gabriel
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalAllan Souza está desta forma desde 2023, mas estou com muitas dúvidas referente a essa situação
Allan Souza
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Gabriel,
Localizei uma explicação que deva lhe ajudar:
Não é obrigatória a geração de MIT sem movimento. A funcionalidade visa suprir eventual necessidade de geração da DCTFWeb sem movimento.
Pagina 22 do manual da Receita Federal, Link: www.gov.br
Att.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade