x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 334

IRPJ E CSLL - MIT

JULIANA DE LIMA MACHADO

Juliana de Lima Machado

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 5 semanas Quarta-Feira | 19 março 2025 | 16:19

Boa tarde, 
Trabalho em um escritório contábil e faço uma empresa do lucro presumido, todos os meses gero as guias de IRPJ E CSLL dessa empresa pelo SICALC web para o cliente pagar antecipadamente, minha dúvida é se eu só vou precisar incluir esses valores no MIT no mês que vem quando eu fechar o trimestre dessa empresa ? ou se nesse mês eu já preciso fazer as guias pelo MIT ? 

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 5 semanas Quarta-Feira | 19 março 2025 | 22:01

No último mês do trimestre você informará no MIT os valores do IRPJ e da CSLL do período e fará o encerramento. Na DCTFWEB, antes da transmissão, vinculará os pagamentos feitos antecipadamente, restando o saldo a recolher do último mês.

Tácio Barcellos

Tácio Barcellos

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 12 horas Sexta-Feira | 25 abril 2025 | 14:24

Olá, e referente a cota adicional de IRPJ, ele será somado ao valor total no campo especifico de IRPJ dentro do MIT?

Caso a resposta seja sim, nesse caso, quando optar por dividir em cotas, o adicional será divido também, já que foi lançado junto, seria isso?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade