x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 260

IRPJ E CSLL - MIT

JULIANA DE LIMA MACHADO

Juliana de Lima Machado

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 4 semanas Quarta-Feira | 19 março 2025 | 16:19

Boa tarde, 
Trabalho em um escritório contábil e faço uma empresa do lucro presumido, todos os meses gero as guias de IRPJ E CSLL dessa empresa pelo SICALC web para o cliente pagar antecipadamente, minha dúvida é se eu só vou precisar incluir esses valores no MIT no mês que vem quando eu fechar o trimestre dessa empresa ? ou se nesse mês eu já preciso fazer as guias pelo MIT ? 

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 semanas Quarta-Feira | 19 março 2025 | 22:01

No último mês do trimestre você informará no MIT os valores do IRPJ e da CSLL do período e fará o encerramento. Na DCTFWEB, antes da transmissão, vinculará os pagamentos feitos antecipadamente, restando o saldo a recolher do último mês.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.