x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 64

Dúvidas declaração de dependente

Rosa Ângela Affonso

Rosa Ângela Affonso

Bronze DIVISÃO 3 , Professor(a)
há 5 semanas Terça-Feira | 25 março 2025 | 08:21

Sempre declarei minha mãe de 91 anos , pensionista como minha dependente ,pois eu cuido dela e arco as despesas dela 
Porém esse ano não está dando pois quando a coloca aparece a mensagem que podem ser considerados dependentes os pais que sugeriram rendimentos tributáveis ou não que superior a 26.963,20. Sendo que os rendimentos não tributáveis dela e de 22,844,82.
O informe veio com um rendimentos tributável de743,38.
Tenho todos os recibos médicos dela,porém não sei o que fazer.Naop ode restituir,pois não dá para colocar ela como minha. dependente.O que faço.Obrigada

jose bezerra conceição

Jose Bezerra Conceição

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 5 semanas Terça-Feira | 25 março 2025 | 11:35

Bom dia, Rosa.

“...  os pais quesugeriram rendimentos tributáveis ou não que superior a 26.963,20. Sendo que os
rendimentos não tributáveis dela e de 22,844,82.
O informe veio com um rendimentos tributável de 743,38.”

observei que:

Perguntas e respostas do ano 2025 tem dados das "perguntas e respostas de 2024"... ,   

outras Fontes pesquisadas indicam:

a) - pais, avós e bisavós que, em 2023, tenham recebido rendimentos, tributáveis ou não, até R$
24.511,92;

b) - Estes devem ter recebido até R$ 24.511,92 (tributáveis ou não) em 2024

Creio que deve estar tendo algum equivoco...   Pode repetir a postagem?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade