x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 239

Dificudade de retificar lançamentos do MIT

Adriana Monagatti Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Contas à Pagar
há 4 semanas Terça-Feira | 25 março 2025 | 14:12

Olá bom tarde, tudo bem? Meu nome é Adriana e sou de São Paulo e preciso
urgentemente de ajuda. Fiz o MIT de um Condomínio fazendo lançamentos do PIS e COFINS
referente Jan. e Fev/2025, depois que me avisaram que condomínios não
tem a obrigatoriedade de envia-los, pois bem agora não consigo abater os
valores das guias (já pagas) e aparece Situação DEVEDOR em Janeiro e ANALISAR  em Fevereiro dos lançamentos que fiz posteriores (digo 21/03/2025) alguém pode ajudar. Obrigada.

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 4 semanas Terça-Feira | 25 março 2025 | 20:19

Você precisará retificar o MIT para sem movimento (sem valores a declarar) ou excluir os valores do PIS e da COFINS caso existam outros tributos informados e encerrar as competências. Depois disso, a DCTFWEB será reaberta, transmita-a novamente. Se há outros tributos já pagos, transmita com vinculação de créditos.
Os valores pagos indevidamente, você poderá fazer um PERDCOMP (pagamento indevido) de restituição ou de compensação para abater em DCTFWEB futura, caso existam outros tributos federais, como por exemplo, as contribuições previdenciárias sobre a folha de pagamento.

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Contas à Pagar
há 4 semanas Quarta-Feira | 26 março 2025 | 06:58

Bom dia João, segui suas orientações e acho que deu certo pois os valores corretos e já pagos apareceram normalmente, agora ficarei no aguardo e verei mais tarde o relatório da situação fiscal se desapareceram as pendências. Por hora lhe agradeço muito pela atenção e presteza.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade