x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 184

Samuel

Samuel

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Fiscal
há 4 semanas Sexta-Feira | 28 março 2025 | 14:22

Tenho empresas que não possuem débitos a declarar no MIT em janeiro, no caso eu enviei sem movimento.
Mas agora em fevereiro algumas continuam sem débitos a declarar no MIT mas tem débitos previdenciarios incluidos pelo eSocial.
Então em fevereiro eu não preciso informar o MIT novamente certo? Já que eu enviei em janeiro sem movimento?

Dauri Gonçaves Govea

Dauri Gonçaves Govea

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 4 semanas Sexta-Feira | 28 março 2025 | 16:11

Ola Samuel 

No manual do MIT no item 8.2 pagina 22 temos a informação que não é obrigatória a geração de MIT sem movimento.  A funcionalidade visa suprir eventual necessidade de geração da DCTFWeb sem
movimento.

Nesse caso eu entendo que não é necessário o envio.

Allan Souza

Allan Souza

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 4 semanas Sexta-Feira | 28 março 2025 | 16:41

Samuel,
Caso você não tenha informações, não há necessidade de envio do MIT. A declaração principal é a DCTFWEB apenas.
Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade