x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 87

DCTF DE 2024 - LUCRO PRESUMIDO - SERVIÇO.

Maria

Maria

Bronze DIVISÃO 1 , Account Manager
há 3 semanas Sábado | 29 março 2025 | 00:49

Prezados, saudações!
Sou Contadora recém formada e aceitei o desafio de pegar uma empresa de serviços do Lucro Presumido indicada por uma amiga. Estou precisando de clientes e renda, porém sou iniciante.
Ao acessar o e-CAC da empresa apareceu uma notificação de OMISSÃO DE DECLARAÇÃO DE DCTF de 2024, de Janeiro a Dezembro.
Acontece que em 2024 a empresa teve movimento nos meses de AGOSTO, OUTUBRO, NOVEMBRO e DEZEMBRO.
Por INEXPERIÊNCIA enviei a DCTF de janeiro de 2024 sem movimento e foi considerado todo o ano de 2024 sem movimento, O QUE NÃO É VERDADE.
Infelizmente mandei a DCTF ERRADA e gerou uma MULTA DE R$ 200,00 pelo atraso, mas a empresa está vindo de outro Contador.
Como consertar esse meu erro em relação a DCTF de 2024 enviada erroneamente sem movimento?
Perdão por minha ignorância. Por favor, me ajudem. Obrigada!

ADRIANO PRADELA RICARDO

Adriano Pradela Ricardo

Prata DIVISÃO 3
há 3 semanas Sábado | 29 março 2025 | 07:04

Bom dia Maria,

O que você fez está correto, a DCTF de Janeiro tinha que ser apresentada, pois é o primeiro mês fiscal do ano, tendo movimento ou não, estamos falando da DCTF PGD, não da DCTF-WEB, correto?

Então, ficaria assim:

DCTF JANEIRO SEM MOVIMENTO = O Sistema vai considerar que a empresa ficou sem movimento de JANEIRO até JULHO.

TRANSMITIR as DCTFs de : 
AGOSTO, OUTUBRO, NOVEMBRO e DEZEMBRO com os impostos devidos e pagar as multas.

Depois de transmitir as DCTFS, o sistema vai entender que teve movimento e vai acusar a falta do SPED CONTRIBUIÇÕES PIS/COFINS, dos meses em questão, mais multas para pagar.

Em tem a  ECD e ECF que serão entregues até 30/06 e 31/07 

Maria

Maria

Bronze DIVISÃO 1 , Account Manager
há 3 semanas Sábado | 29 março 2025 | 16:53

Adriano Pradela Ricardo, 

Você foi um anjo de Deus na minha vida! Sou recém formada e estou apredendo na prática ainda. Nem sabia que tinha feito certo a DCTF PGD, kkk As dicas que você me deu são "EXTREMAMENTES VALIOSAS" porque nem sabia que tinha que fazer a ECD e ECF. Na verdade nem sei ainda como fazê-las, mas vou procurar aprender vendo vídeos no Youtube, lendo manuais, consultando o Fórum, etc. Creio que ainda terei outras dúvidas. Agora estou quebrando a cabeça para fazer a EFD Contribuições dessa mesma empresa, kkk Esbarrei no "Registro 0900", kkk Tudo está sendo uma novidade e aprendizado, tipo que na pressão. Mais uma vez, muitíssimo obrigada! Deus te abençoe ricamente!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade