x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 167

FINANCIAMENTO DE VEICULOS EM MEU NOME , MAS PAGO POR TERCEIROS COMO FICA NA DECLARAÇÇÃO DE IR ?

Emanuelle Galdino

Emanuelle Galdino

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 3 semanas Segunda-Feira | 31 março 2025 | 13:59

Prezado(a)s,

Boa Tarde,

Tenho um cliente que financiou e adquiriu dois veículos no ano de 2024(ano passado) e ambos os veículos foram financiados em nome dele, porém um financiamento está sendo pago por este cliente e o outro financiamento está sendo pago por terceiros ( seu genro), mas tanto o financiamento quanto o veículo continuam em seu nome. Como fica a declaração de Ir ?  Eu informo tudo em nome de um cpf ? Tanto o financiamento quanto os veículos no nome deste cliente? Ou informo os dois veículos + 1 financiamento em nome deste cliente e o outro financiamento será informado na declaração de terceiros, já que está saindo o desembolso da conta do genro ?

Grata,

Emanuelle

jose bezerra conceição

Jose Bezerra Conceição

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 3 semanas Terça-Feira | 1 abril 2025 | 11:02

Bom dia, Emanuelle

Bens na declaração do CPF vinculado ao empréstimo.

PAGAMENTOS:  o cpf que paga em nome dele esta EMPRESTANDO DINHEIRO para voce.  Lança como empréstimo (tem origem para a variação patrimonial) e na quitação do financiamento "vende" o veiculo para o CPF que voce esta devendo (genro).

Duvidas, volte a este forum

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade