x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 23

acessos 14.476

EFD Contribuições - Versão 6.0.6

Guilherme Penteado

Guilherme Penteado

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Fiscal
há 3 semanas Segunda-Feira | 31 março 2025 | 14:17

Boa tarde!

Fiz o download da versão 6.0.6 do Sped Contribuições, que foi publicada hoje, mas ao tentar abrir o PVA aparece a mensagem "Ocorreu uma falha crítica na aplicação. O PVA ser[a fechado automaticamente. Aguarde alguns minutos e abra novamente. Se o problema persistir, tente executar o PVA como administrador, ou verificar se seu antivírus não está bloqueando a execução do sistema."

Já fechei e abri de novo, ja reiniciei a máquina, já tentei executar como adm, já verifiquei o antivírus, e também desinstalei o PVA antigo, e ainda assim o PVA não funciona. Alguém está com o mesmo problema, ou seba resolver? Nunca havia me ocorrido antes.

Víctor Hugo Mascarenhas Dias

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 3 semanas Segunda-Feira | 31 março 2025 | 15:43

Mesmo erro aqui! Já desinstalei, instalei novamente, executei como administrador, verifiquei o JAVA, simplesmente não executa... Alguém conseguiu uma solução ou temos de aguardar a boa vontade dos desenvolvedores do PVA em soltar uma correção?

monica meirino

Monica Meirino

Prata DIVISÃO 1 , Chefe Seção
há 3 semanas Segunda-Feira | 31 março 2025 | 19:09

O mesmo erro aqui também... já coloquei nas exceções do firewal. Já instalei em outra pasta depois copiei e colei a base de dados e nada funciona. 
Só abre se instalar nova pasta e não alimentar com as informações anteriores, ou seja, perco todas as informaçãoes.
Alguém tem uma solução?

Monica Meirino
Contadora
CRC RJ 123021/O
JOYCE BEATRIZ SANTOS FERREIRA

Joyce Beatriz Santos Ferreira

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 3 semanas Terça-Feira | 1 abril 2025 | 09:00

Bom dia. 

Estava com o mesmo problema, quando baixar o PVA e executar para ele baixar a aplicação, nas janelas que temos que clicar em avançar, tem uma dessas janelas que pergunta sobre o caminho que deseja salvar a aplicação e é nessa janela que precisar escolher outra pasta para salvar. Eu apenas voltei uma pasta do caminho que estava automático e salvei e abriu o sistema. 

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 3 semanas Terça-Feira | 1 abril 2025 | 10:45

Tentei várias alternativas, e a única solução foi realmente alterar a pasta de instalação... Aplicando a sugestão da colega JOYCE e voltando apenas uma pasta, deu certo!

Entretanto, para os que precisam das escriturações anteriores, vai ser um problema, visto que o sistema não os busca dessa forma. Como aqui já salvamos os backups em servidor interno, não testei, mas talvez seja possível mover as escriturações para o diretório necessário.

Cleonice

Cleonice

Bronze DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 3 semanas Quarta-Feira | 2 abril 2025 | 07:59

Bom dia, eu acabei de conseguir trocando a pasta onde salva, foi a única alternativa que consegui, é importante fazer a cópia antes pois no meu caso não salvou os arquivos ja transmitidos.

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 3 semanas Quarta-Feira | 2 abril 2025 | 08:20

Olá pessoal, 

Estava com esse problema também.

Segui as orientações aqui. 

Instalei em um outra pasta, criei uma nova pasta no desktop. 

E desabilitei também o avast por 1 hora.

Consegui entregar todas. 

Jessica da Cruz Alves
ADRIANO PRADELA RICARDO

Adriano Pradela Ricardo

Prata DIVISÃO 3
há 3 semanas Quarta-Feira | 2 abril 2025 | 14:41

Eles informam versão corretiva 6.0.6, aí você clica no link  pra baixar e dá serviço indisponível, a Receita Federal é muito divertida mesmo...

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 3 semanas Quinta-Feira | 3 abril 2025 | 11:23

Instalem o PVA em uma nova pasta vazia, para gerenciar as permissões do Java. Depois podem desintalá-lo. Em seguida faça a instalação normal, na pasta pré-existente. Dá certinho.

dayanne cristina

Dayanne Cristina

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 2 semanas Quarta-Feira | 9 abril 2025 | 17:10

Pessoal eu utilizo windows 7 baixei a versão 6.0.6 e fui instalar mas a instalação não continua...não abre o instalador. Alguém teve o mesmo problema? Se teve e conseguiu resolver poderia me ajudar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade