x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 95

Empresa desenquadrada do Simples Erroneamente

LARISSA F. C.

Larissa F. C.

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 3 semanas Terça-Feira | 1 abril 2025 | 10:17

Bom dia a todos. Preciso de um auxilio.
Cliente havia recebido mensagens na caixa postal (Termo de Intimação) e regularizou os débitos dentro do prazo estipulado, tudo ok.
No inicio de Janeiro, consultei e ele permanecia como optante do simples, tudo bonitinho... Emiti uma certidão fiscal pelo e-cac, não constava exclusão.
Foi feita apuração dentro do Simples nacional ref. competência 01 e 02, e agora ao tentar transmitir a competência 03, misteriosamente foi desenquadrado do simples nacional e no relatório fiscal consta data de exclusão em 31/12/2024.
Como é possivel isso?

Alguém já passou por algo semelhante e possa me ajudar?
Obrigada

LARISSA F. C.

Larissa F. C.

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 3 semanas Quarta-Feira | 2 abril 2025 | 12:24

Sim, João. 
Termo de exclusão recebido em Outubro e as pendências foram parceladas dentro do prazo.
Após isso, não foi recebido mais nenhum termo. Em janeiro consultei, estava como optante. Sempre que uma empresa passa por essa situação, consultamos, fazemos o pedido de inclusão em Janeiro, normalmente... Nesta empresa não era possível fazer pedido de inclusão pois empresa já era optante. 
Tanto que, foi feita apuração no PGDAS ref. competências Janeiro e Fevereiro/25.. Isso que me intrigou. Pois tenho o relatório fiscal emitido pelo e-cac em Janeiro, e não constava lá também exclusão do Simples. Me intriga o fato disso ter acontecido somente em Março...

Cledson L. P. Lima

Cledson L. P. Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 3 semanas Quarta-Feira | 2 abril 2025 | 12:52

Larissa F. C., boa tarde!

Muito estranho sua situação, não tem o motivo da exclusão ser feita em março? já foi nas mensagens, veja se tem algum comunicado? Entra no chat também e converse com algum fiscal e questione o que aconetceu.

Não existem batalhas impossíveis para quem está disposto a nunca desistir.
Auxiliar de Escritorio Senior
whatsapp: 11 9.8875-7836

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade