x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 2.287

Declaração simplificada com ir devido menor que 10,00

João Antônio Hoffmann

João Antônio Hoffmann

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 3 semanas Quinta-Feira | 3 abril 2025 | 17:13

Boa Tarde pessoal,

Estou fazendo minha declaração no portal MIR com as informações pré-preenchidas, até ai tudo certo, verificado todas informações, cadastrei novas informações só que na hora da entrega permanece dois "erros":

- O campo Quotas está Invalido. Favor verificar
- Favor indicar se deseja pagamento por debito automático.

só que ai vem o detalhe, optei pela declaração simplificada que ficaria ir a pagar de 2,59, o próprio sistema já me informa que Não é possível gerar DARF para pagamento abaixo de R$ 10,00.

e não deixa finalizar e enviar, esse erro já ocorreu com alguém? 

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 3 semanas Sábado | 5 abril 2025 | 07:52

Bom Dia,

Insira algum rendimento apenas para completar 10 reais, pagar e ficar livre.

At. te

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Filipe Rodrigues Moura Machado

Filipe Rodrigues Moura Machado

Iniciante DIVISÃO 1 , Farmacêutico(a)
há 3 semanas Sábado | 5 abril 2025 | 08:24

Estou com o mesmo problema. Tenho um valor de R$ 2,79 a pagar, mas como não é possível gerar DARF para valores abaixo de R$ 10,00, não consigo finalizar e enviar minha declaração. Os mesmos dois erros continuam aparecendo. Se você encontrar uma solução, por favor, compartilha aqui.

Isabella dos Santos Oliveira

Isabella dos Santos Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Sistemas
há 2 semanas Segunda-Feira | 7 abril 2025 | 10:32

Bom dia a todos.
Estava com o mesmo problema ao não conseguir enviar minha declaração estando com um imposto a pagar de R$9,30.
Pesquisando em várias documentações, encontrei na seguinte referência:
OBRIGATORIEDADE DE ENTREGA
Página 42, último parágrafo, a solução:
"O saldo do imposto a pagar que resultar inferior a R$ 10,00 não deve ser pago, devendo ser adicionado ao imposto correspondente aos exercícios subsequentes, até que o total seja igual ou superior a R$ 10,00,
quando, então, deve ser pago no prazo estabelecido na legislação para este último exercício."
O pagamento via aplicativo e website travarem o uso é um erro da própria receita federal, mas consegui fazer o envio da minha declaração pelo programa.
Aconselho usarem ele, e a baixarem como comprovante o documento da declaração em PDF após envio por via das dúvidas.

Andressa Vieira

Andressa Vieira

Iniciante DIVISÃO 1 , Designer
há 2 semanas Segunda-Feira | 7 abril 2025 | 16:55

O pagamento via aplicativo e website travarem o uso é um erro da própria receita federal, mas consegui fazer o envio da minha declaração pelo programa.
Você sabe se o programa consegue puxar a declaração já iniciada online? Ou tem que começar a preencher do zero (ou da pré-preenchida)?
Baixei o programa e fiquei com a impressão que não é possível continuar a que iniciei online :(

Obs: estou com o mesmo problema, enviei e-mail para o suporte da Receita Federal e a resposta deles foi:
Informamos que todas as formas de envio da declaração estão funcionando normalmente sem registros de instabilidade.

Palhacada ...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade