x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 2.280

Declaração simplificada com ir devido menor que 10,00

João Antônio Hoffmann

João Antônio Hoffmann

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 2 semanas Quinta-Feira | 3 abril 2025 | 17:13

Boa Tarde pessoal,

Estou fazendo minha declaração no portal MIR com as informações pré-preenchidas, até ai tudo certo, verificado todas informações, cadastrei novas informações só que na hora da entrega permanece dois "erros":

- O campo Quotas está Invalido. Favor verificar
- Favor indicar se deseja pagamento por debito automático.

só que ai vem o detalhe, optei pela declaração simplificada que ficaria ir a pagar de 2,59, o próprio sistema já me informa que Não é possível gerar DARF para pagamento abaixo de R$ 10,00.

e não deixa finalizar e enviar, esse erro já ocorreu com alguém? 

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 semanas Sábado | 5 abril 2025 | 07:52

Bom Dia,

Insira algum rendimento apenas para completar 10 reais, pagar e ficar livre.

At. te

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Filipe Rodrigues Moura Machado

Filipe Rodrigues Moura Machado

Iniciante DIVISÃO 1, Farmacêutico(a)
há 2 semanas Sábado | 5 abril 2025 | 08:24

Estou com o mesmo problema. Tenho um valor de R$ 2,79 a pagar, mas como não é possível gerar DARF para valores abaixo de R$ 10,00, não consigo finalizar e enviar minha declaração. Os mesmos dois erros continuam aparecendo. Se você encontrar uma solução, por favor, compartilha aqui.

Isabella dos Santos Oliveira

Isabella dos Santos Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 1 semana Segunda-Feira | 7 abril 2025 | 10:32

Bom dia a todos.
Estava com o mesmo problema ao não conseguir enviar minha declaração estando com um imposto a pagar de R$9,30.
Pesquisando em várias documentações, encontrei na seguinte referência:
OBRIGATORIEDADE DE ENTREGA
Página 42, último parágrafo, a solução:
"O saldo do imposto a pagar que resultar inferior a R$ 10,00 não deve ser pago, devendo ser adicionado ao imposto correspondente aos exercícios subsequentes, até que o total seja igual ou superior a R$ 10,00,
quando, então, deve ser pago no prazo estabelecido na legislação para este último exercício."
O pagamento via aplicativo e website travarem o uso é um erro da própria receita federal, mas consegui fazer o envio da minha declaração pelo programa.
Aconselho usarem ele, e a baixarem como comprovante o documento da declaração em PDF após envio por via das dúvidas.

Andressa Vieira

Andressa Vieira

Iniciante DIVISÃO 1, Designer
há 1 semana Segunda-Feira | 7 abril 2025 | 16:55

O pagamento via aplicativo e website travarem o uso é um erro da própria receita federal, mas consegui fazer o envio da minha declaração pelo programa.
Você sabe se o programa consegue puxar a declaração já iniciada online? Ou tem que começar a preencher do zero (ou da pré-preenchida)?
Baixei o programa e fiquei com a impressão que não é possível continuar a que iniciei online :(

Obs: estou com o mesmo problema, enviei e-mail para o suporte da Receita Federal e a resposta deles foi:
Informamos que todas as formas de envio da declaração estão funcionando normalmente sem registros de instabilidade.

Palhacada ...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.