FÓRUM CONTÁBEIS
TRIBUTOS FEDERAIS
Cristina
Bronze DIVISÃO 5 , Não Informado
há 2 semanas Sexta-Feira | 4 abril 2025 | 12:48
Olá pessoal! Dúvida, alguém que saiba me auxiliar: Recebi ação rpv valor R$ 152.000,00, sendo que o valor original era R$ 96.000,00, assim o advogado corrigiu para dar entrada é foi para R$ 108.000,00, corrigido com a correção e mais juros R$ 7.000,00, ficando um total R$ 115.000,00, assim ficou o total honorários advocaticios R$ 30.400,00.
Na declaração em tributavel é o valor original ou valor corrigido na entrada do processo?
Do valor subtrai os honorarios advocaticios? ***o honorário é sobre o valor tributavel ou valor integral pago
João H Jr
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 2 semanas Sexta-Feira | 4 abril 2025 | 13:46
Na ficha RRA você deve prestar as informações, conforme consta no demonstrativo de pagamento ou informe financeiro. Se não o possui, peça ao advogado ou gere no site do Banco do Brasil, caso tenha sido a fonte pagadora.
O valor dos rendimentos deve ser informado, deduzindo os honorários advocatícios e esses são lançados na ficha de pagamentos efetuados, no código específico.
Maicon Silva Lima
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 2 semanas Sexta-Feira | 4 abril 2025 | 14:34
Boa tarde, meu colegas. Estou com um caso RRA precatório o qual o cliente não tem o processo. Só os pagamentos. No entanto, eu preciso do período o qual consta o precatório ( exemplo ref 80 meses). O advogado não quer passar. Tem algum lugar onde eu encontro os meses do processo? No bb não consta os meses só o pagamento. Desde já grato!
Cristina
Bronze DIVISÃO 5 , Não Informado
há 1 semana Segunda-Feira | 14 abril 2025 | 13:26
Olá! O advogado tem que passar, caso negativo crie uma senha de acesso e entre no processo, com certeza o advogado não declarou o valor recebido no processo