x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 732

MIT - Ostensiva lucro Real e SCP lucro presumido

MABILLY ALEXANDRE DA LUZ

Mabilly Alexandre da Luz

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 2 semanas Sexta-Feira | 4 abril 2025 | 14:41

Olá.
Temos uma Construtora que é do Lucro Real (ostensiva), e a SCP é do Lucro Presumido, anteriormente na DTCF antiga,
para informar o IRPJ e CSLL informávamos na ostensiva, e aplicávamos o flegue que
possuía SCP, e assim colocávamos o código 2089-08 
para IRPJ e 2372-08 para CSLL. Agora com o MI não temos essa opção. Entramos com o CNPJ da ostensiva, mas como ela é Lucro real os
códigos dos impostos, puxam do lucro real, mas a SCP é presumido. De que forma devemos fazer, para conseguir recolher no código correto?
Alguém já passou por essa mesma situação?

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 2 semanas Segunda-Feira | 7 abril 2025 | 18:58

Boa Noite,

Se realmente foi constatada a falha precisa entrar em contato coma Receita no chat FALE CONOSCO.

At. te

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Isabella

Isabella

Iniciante DIVISÃO 1 , Supervisor(a)
há 1 semana Quarta-Feira | 16 abril 2025 | 17:00

Boa tarde,
Estou com o mesmo problema da SCP. Enviei um e-mail pelo canal Fale Conosco e também abri um processo administrativo para esclarecer a dúvida. No entanto, ainda não obtive retorno da RFB.

SABRINA

Sabrina

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 2 dias Terça-Feira | 22 abril 2025 | 13:22

Bom dia, estou com o mesmo problema. Fiz o questionamento no site da receita federal e recebi o seguinte retorno:

"Prezados,

Faremos um ajuste na próxima versão do MIT para tratar esta situação específica.

Por enquanto, utilizemos mesmos códigos de receita da sócia ostensiva.

Se for necessário, no futuro, será possível retificar o MIT/DCTFWeb, bem como os DARF já recolhidos.

Att.,"

Irei aguardar até a ultima semana na esperança que saia uma nova versão. 

Fábio Minatto

Fábio Minatto

Iniciante DIVISÃO 1 , Account Manager
há 1 dia Quarta-Feira | 23 abril 2025 | 10:15

Bom dia, Sabrina e colegas

Acontece o mesmo problema comigo e também recebi esta resposta da receita.

Vocês farão a inclusão do débito no conjunto dos débitos da ostensiva e segregar as guias.
No futuro, corrigir o MIT e vincular as guias as SCPs com base na troca para a extensão final 08.

É o mesmo entendimento dos(as) colegas?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade