x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 78

Erro no pré preenchimento IRPF

João Corbanez

João Corbanez

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Custos
há 2 semanas Terça-Feira | 8 abril 2025 | 08:37

Bom dia a todos!

Eu trabalhei em uma empresa, e saí em 08/2023. No ano passado declarei os ganhos dessa empresa e também da empresa que trabalhei de 09/2023 até 12/2023. Tudo normal.
Ano passado, recebi um PLR proporcional dessa empresa que trabalhei até Agosto/2023, e esse ano mesmo não tendo impacto no IR, vou declarar.

Porém quando fui fazer o pré preenchido na semana passada, puxou o valor do meu rendimento de 2023 e não do PLR que recebi em 2024, dando um valor alto pra pagar. Puxou tanto da empresa que trabalhei, quando dessa de 2023 que eu já declarei no ano passado, como se tivesse duplicado o valor.

Eu entrei em contato com a empresa, e eles me enviaram somente o Informe do PLR, que está certo.

Pode ser algum bug do sistema na hora do pré preenchimento?

Eu excluí a linha, mas tenho receio de depois cair na malha caso envie assim. E como não está acessando a fonte pagadora, não consigo confrontar.

O pré preenchido é mais para trazer os dados da empresa e nós vamos corrigindo depois, ou essa informação realmente foi declarada pela empresa?

Obrigado.

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 2 semanas Terça-Feira | 8 abril 2025 | 18:42

Bug é o que não falta na importação de dados da pré-preenchida. Você pode esperar mais um pouco e tentar importar novamente, verificando se sanou o erro. 

João Corbanez

João Corbanez

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Custos
há 2 semanas Quarta-Feira | 9 abril 2025 | 08:24

Bom dia, João! 

Obrigado pela ajuda.

Se caso o erro não for sanado, acredito que não há problemas de eu preencher manualmente? Porque confirmei com a empresa, e não foi mesmo enviado o valor que está puxando. Na receita não deve ter mesmo o valor duplicado de um ano anterior, né?

Obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade