x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 295

Empréstimo com garantia, dúvida sobre saldo em 12/24

Manoel Ferreira Gomes

Manoel Ferreira Gomes

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 2 semanas Quinta-Feira | 10 abril 2025 | 10:15

Olá preciso informar um empréstimo com garantia, vi que neste caso por se tratar de uma nova alienação fiduciária vai em bens e direitos e não em dívidas e ônus, porém minha dúvida é, o bem foi lançado em 12/23 no valor de 60 mil quitado, a pessoa pegou esse empréstimo e deu o bem como garantia, qual valor eu coloco em 12/24?

A soma dos 60 mil mais as parcelas pagas do empréstimo que foi feito em 2024 que somam 7.999,98 ou seja 67.999,98 em 12/24?

coloco agora somente os 7.999,98 em 12/24?

ou repito os 60 mil e apenas informo o empréstimo na descrição do bem, já que estou na dúvida sobre atualizar o valor do bem? 

Gostaria muito de que alguém me ajudasse de uma forma clara, achei algumas respostas na internet, mas acabei não entendendo, Obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade