x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 318

Irpf 2025-2024 doação

HUGO LEONARDO

Hugo Leonardo

Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 2 semanas Quinta-Feira | 10 abril 2025 | 14:42

Prezados,
O contribuinte em 2024 fez algumas doações embora valores pequenos, mas fez para algumas entidades como o Inca e para igrejas.
Essas doações podem serem informadas na declaração de Irpf2025-2024 dele para dedução do imposto, se sim, em qual ficha deve ser
informada?
Desde já agradeço atenção.
 

Hugo Leonardo
Técnico Contabilidade
[email protected]
Tel:(21) 9701-05226
Tel:(21)2696-8973
Adilson Castro de Queiroz
Consultor Especial

Adilson Castro de Queiroz

Consultor Especial , Coordenador(a) Fiscal
há 1 semana Segunda-Feira | 14 abril 2025 | 22:21

Olá Hugo Leonardo,

Declaração das doações a igrejas não é obrigatória. Os contribuintes que realizaram as ofertas podem informar os pagamentos na declaração. No entanto, os valores não são dedutíveis do Imposto de Renda. (Fontes: UOL, Contabilidade para Igrejas, Empiricus)

Nos links apontados tem orientações de como essas doações podem ser apresentadas.

Forte abraço.

Profissional Fiscal Tributário
Blog: http://spedeasy.blogspot.com.br/
Instagram: @contadoradilson
YouTube: @saberescritafiscal
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/adilsoncastrodequeiroz/
Facebook: https://www.facebook.com/contadoradilsoncastrodequeiroz/ Especialista em Varejo com extensão ao Atacado e Industria.
e-mail: [email protected]
WhatsApp: https://api.whatsapp.com/send?phone=5518997076565 Telegram: https://t.me/+5518997076565
Comunidade no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/EL20RNhpCwNE87mRGthQvE
PRECISA DE APOIO? FIQUE A VONTADE EM ENTRAR EM CONTATO COMIGO!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade