x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 150

Parcela Isenta dos Proventos de Aposentadoria de Declarante Maior de 65 Anos

Ediomar de Oliveira

Ediomar de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Advocacia
há 1 semana Sexta-Feira | 11 abril 2025 | 10:28

Bom dia, senhores....
Fiquei com uma dúvida sobre os rendimentos de aposentadoria, precisamente sobre a parcela isenta dos declarantes maiores de 65 anos.
Quando o rendimento é apenas do declarante, é lançado o valor de R$ 24.751,74 na coluna de rendimentos isentos, sendo R$ 22.847,76 de valores mensais e R$ 1.903,98 de décimo terceiro salário.
A minha dúvida é quando incluímos na declaração um "dependente" também maior de 65 anos.
Nesse caso posso usar duas vezes o limite de R$ 24.751,74, um para o declarante e outro para o dependente??
Se puderem me ajudar, agradeço.

jose bezerra conceição

Jose Bezerra Conceição

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 1 semana Sexta-Feira | 11 abril 2025 | 14:34

Boa tarde. 

Estamos aqui de passagem e para nos ajudar. 
Amanhã voce da uma informação que desconheço e assim vamos somando.

Nascemos precisando um do outro e quando morremos precisamos do apoio de outros  para o descanso final.

Abraços e obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade