x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 69

Erro Validador SPED - Contribuições CTe Simplificado

Murilo Machado

Murilo Machado

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista
há 1 semana Quarta-Feira | 16 abril 2025 | 09:01

Bom dia!  Aqui mandamos o Registro D100 no SPED EFD Contribuições, e começamos a escriturar CTes simplificadas, porem o validador está dando erro no Tipo de CTe, pois segundo a norma técnica CTe_Nota_Tecnica_2024_002_CTeSimplificado_v1.05, teremos 2 novos tipo de CTes, 5 e 6, para CTes simplificados, e estamos usando o 5.
Mas no validador não existe o código 05.
Então acusa erro.

Essa nota tecnica é de 2024, então acho estranho nunca terem atualizado esse ponto

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 4 dias Domingo | 20 abril 2025 | 12:04

Boa tarde,

Me parece que seu ERP carece de um ajuste no layout.

Publicada em 15 de outubro, a versão 1.05 da nota técnica 2024.002 com um simples ajuste no campo raiz do leiaute do CTe Simplificado para compartilhamento – procCTeSimp, incluído na versão 1.02; onde a tag cteProcSimp foi alterada para cteSimpProc. Os prazos de homologação e produção permaneceram os mesmos

At. te

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade