x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 67

Destaque de PIS/COFINS

Rose Furlani

Rose Furlani

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Atendimento
há 1 semana Quinta-Feira | 17 abril 2025 | 14:37

Prezados boa tarde. meu nome é Roseli e trabalho em uma empresa que fabrica e vende calibradores de pneus. O equipamento é vendido pelo NCM  9026.20.90
Somos do Lucro Presumido e agora um comprador esta questionando se destacamos PIS e CONFINS na nota ou se os valores estão inclusos no valor do produto que irá ser adquirido por ele.
Respondi que nao está incluso no valor da peça e nao destacamos na nota fiscal. è destacado apenas o ICMS.
Por favor, poderiam me auxiliar nessa questão, se destaco ou não?
Agradeço.

Roseli Furlani

Rose Furlani

Rose Furlani

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Atendimento
há 1 semana Quinta-Feira | 17 abril 2025 | 15:08

Senhor Natanael, obrigada pelo retorno. Não entendo essa parte de impostos e aqui nao me ajudam, mas preciso responder corretamente para nao ser a culpada pelo erro. Devo destacar o valor correto do equipamento e na parte dos impostos a taxa que o senhor mencionou, correto ? O contador terceirizado aqui me informou que so destaco quando o comprador solicitar. Esta correta essa informação ? Obrigada pelo retorno.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade