Fatima Almeida
Iniciante DIVISÃO 1 , Agente NegóciosSou pessoa fisica e recebo aluguel de pessoa juridica através de imobiliaria. Declaro no imposto de renda na ficha rendimentos tributaveis recebidos de pessoa juridica com o nome da empresa que aluga, o valor recebido informado pela DIMOB que a imobiliaria me envia descontando o valor da taxa de administraçao que pago, e na ficha de pagamentos informo o valor pago a imobiliaria
Ex recebi do ano R$ 5,000,00 paguei R$500,00 de taxa de administração a imobiliaria
Coloco na ficha rendimentos recebidos de PJ o nome da empresa que aluga e o valor recebido de R$4500,00 e na ficha de pagamentos efetuados o nome da imobiliaria e o valor pago de R$500,00 de taxa de administração.
Acontece que há 3 anos tenho caido na malha fina e acredito que seja porque o sistema do I Renda não aceita o valor que declaro por ser divergente do valor do DIMOB que a imobiliaria apresenta
Estou fazendo certo ou o que estou errando? Não gostaria de cair na malha fina esse ano de novo