x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 52

IMPOSTO DE RENDA PF SOBRE ALUGUEL RECEBIDO DE PJ ATRAVES DE IMOBILIARIA

fatima almeida

Fatima Almeida

Iniciante DIVISÃO 1 , Agente Negócios
há 2 dias Quarta-Feira | 7 maio 2025 | 15:40

Sou pessoa fisica e recebo aluguel de pessoa juridica através de imobiliaria. Declaro no imposto de renda na ficha rendimentos tributaveis recebidos de pessoa juridica com o nome da empresa que aluga, o valor recebido informado pela DIMOB que a imobiliaria me envia descontando o valor da taxa de administraçao que pago, e na ficha de pagamentos informo o valor pago a imobiliaria 
Ex recebi do ano R$ 5,000,00 paguei R$500,00 de taxa de administração a imobiliaria
Coloco na ficha rendimentos recebidos de PJ o nome da empresa que aluga e o valor recebido de R$4500,00 e na ficha de pagamentos efetuados o nome da imobiliaria e o valor pago de R$500,00 de taxa de administração.
Acontece que há 3 anos tenho caido na malha fina e acredito que seja porque o sistema do I Renda não aceita o valor que declaro por ser divergente do valor do DIMOB que a imobiliaria apresenta
Estou fazendo certo ou o que estou errando? Não gostaria de cair na malha fina esse ano de novo

CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 18 horas Sexta-Feira | 9 maio 2025 | 12:19

Bom dia

Sobre o aluguel de pessoa física pra pessoa física, com recebimento através de imobiliária, estou fazendo a declaração de recebimento na ficha de PF do valor liquido recebido, e em pagamentos informo o valor da comissão e o cnpj da imobiliária, é isso mesmo ?
Obrigado

Cezar Silveira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade