x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 5.662

Erro na plataforma da Receita Federal impede envio da declaração

André Felippi (dido)

André Felippi (dido)

Iniciante DIVISÃO 1 , Consultor(a) Comercial
há 1 semana Terça-Feira | 13 maio 2025 | 06:06

Primeira vez tentando fazer meu imposto de renda sozinho através da plataforma do govbr, porém ao preencher tudo exibe a mensagem de erro “Favor indicar se deseja pagamento por débito automático.” Mas não existe possibilidade de selecionar se eu desejo débito automático ou não. Pedi para uma contadora verificar meu govbr e ela disse que está com um problema mesmo, e ela nunca viu isso. 

Estou ficando preocupado. Já tentei preencher tudo de novo e o erro persiste. Enviei mensagem para a Receita Federal ontem de manhã mas sem retorno até agora.  

Sabrina vasquez

Sabrina Vasquez

Iniciante DIVISÃO 1 , Fisioterapeuta
há 1 semana Terça-Feira | 13 maio 2025 | 18:00

André Felippi (dido)
Eu estava com o mesmo problema... Eu resolvi fazendo o seguinte, vc vai mudar a opção de número de quotas como se fosse parcelar e aparece a opção para desativar ou ativar o débito automático... Aí vc volta pra opção de uma quota que foi o que eu escolhi para o pagamento... E o erro foi resolvido. Espero ter ajudado! 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: