x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 28

PREENCHIMENTO DE PGDAS

Ilda Ferreira

Ilda Ferreira

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 11 horas Terça-Feira | 13 maio 2025 | 17:20

Prezados, boa tarde
Uma empresa Simples Nacional no mês de março/2025 foi transferida do Rio de Janeiro para Santa Catarina, teve sua inscrição baixada no dia 24.03.2025 , não emitiu em SC só no RJ , transmitimos o PGDAS que foi direto para Sta Catarina efetuou os pagamentos para SC e também RJ porém agora o Fisco Fácil está cobrando a entrega  do PGDAS para o RJ e não sei como resolver, já fiz a Consulta ao E-cac  e também ao SEFAZ sem sucesso.
Alguém consegue me ajudar?

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 7 horas Terça-Feira | 13 maio 2025 | 21:08

Boa Noite,

Mas o PGDAS é federal.

Eu não entendi.

São notas de serviço emitidas pela prefeitura?

Se a inscrição foi baixada no RJ e o endereço efetivado em SC, tudo deve estar em SC.

At. te

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 7 horas Terça-Feira | 13 maio 2025 | 21:27

Ilda

referente ao mês de março, antes da inscrição ser baixada,  houve a emissão de notas ?
caso SIM,  o estado está correto na cobrança do DAS ( Parte do ICMS )

ao declarar o PGDAS do Mês de março, digamos que tenha dado um valor total de   1.500,00
sendo desse valor   350,00 de  ICMS
digamos desse  R$ 350,00    ->  R$ 150,00 ( RJ)  e  R$ 200,00  (SC)

o correto é NAO gerar o DAS  a recolher, apenas efetuar a declaração para se ter o total ( R$ 1.500,00) no meu exemplo e o detalhamento dos valores de cada imposto ( PIS,COFINS/IRPJ/CSLL/INSS/ICMS )

utiilizar a opção de PGDAS Avilso
impostos federais:    1150,00
icms  RJ  150,00
icms Sc  200,00

ok

Márlus

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 6 horas Terça-Feira | 13 maio 2025 | 21:38

Você deverá informar ao Município ao qual pertence a receita auferida no mês, de forma proporcional ou total, conforme o caso. Basta retificar o PGDAS. Como já recolheu o imposto deverá verificar, quanto a pedir restituição, se recolhido indevidamente a algum dos Municípios.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade