x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 228

Nota Técnica nº 2025.002

Dalila Olivares

Dalila Olivares

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 9 semanas Quarta-Feira | 14 maio 2025 | 12:48

O que diz o texto da Nota Técnica nº 2025.002?A Nota Técnica nº 2025.002 confirmou a antecipação dos prazos de adequações dos campos das notas fiscais (NF-e e NFC-e) relativos ao IBS, CBS e IS da Reforma Tributária.
A implementação de testes será a partir de 1º de julho de 2025, enquanto o ambiente de produção será em 1º de outubro de 2025.
Além disso, a Nota Técnica aponta que a aplicação das regras de validação passa a valer a partir de janeiro de 2026.

Boa tarde. 

Me tirem uma duvida por favor: 

Implementação de teste a partir de julho de 2025, isso quer dizer que o meu sistema terá que estar parametrizado para isso?  Se caso não for aqui para fazer perguntas me avisem por favor, pois tenho visto que não respondem as minhas perguntas. 

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 semanas Segunda-Feira | 19 maio 2025 | 21:12

Boa Noite,

A implementação de testes será a partir de 1º de julho de 2025, enquanto o ambiente de produção será em 1º de outubro de 2025.
Além disso, a Nota Técnica aponta que a aplicação das regras de validação passa a valer a partir de janeiro de 2026.
O governo está deixando "no jeito" para as empresas começarem a testar para que em janeiro de 2026 comece a valer.

Estão abertos os trabalhos!!

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade