x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 59

DIRPF 2025 Como declarar OFFshore

Paula Moreira

Paula Moreira

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 6 semanas Sexta-Feira | 16 maio 2025 | 18:06

Boa tarde,
Mais uma vez pedindo ajuda dos colegas
Tinha, em 2023,  alguns bonds no exterior (aplicação de renda fixa) emminha pessoa física, que transferi, em 2024, para uma offshore, da qual tenho o
controle total (100%)
Na minha DIRPF como declaro 1- Os bonds transferidos para aoffshore, que ainda constam em Bens e Direitos na minha declaração anterior; 2-
O rendimento (lucro) levantado em balanço.

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 semanas Segunda-Feira | 19 maio 2025 | 21:02

Boa Noite,

Item 2.

Os lucros produzidos por empresas offshores passam a se submeter à mesma alíquota de 15% e também serão submetidos à incidência do imposto de renda uma vez por ano, em 31 de dezembro. A tributação ocorre no momento em que os lucros são apurados no balanço, independentemente de qualquer ato de deliberação de dividendos.

www.gov.br

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade