
Anderson Almeida
Bronze DIVISÃO 2 , Analista FiscalBoa tarde gostaria de compartilhar uma informação que levei muito tempo para decifrar...
Tive um problema para assinar um documento digital no formato .pdf.p7s, eu precisava subir um arquivo de peticionamento para a SEFAZ MT, demorei muito tempo para achar a solução, em fim achei aqui no fórum um colega que me ajudou com essas informações...
Veja se ajuda ao seguir os passos:
1 – Preencher a petição em word;
2 – Transformar esse arquivo de .doc para .pdf;
3 – Baixar esse assinador https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/cartorios/Paginas/Downloads.aspx naaba de aplicativos;
4 – Instalar o programa, buscar o arquivo do passo 2 e assinar digitalmente.
Agora, esse arquivo será salvo em .pdf.p7s;
5 – Adicionar a petição e concluir. O arquivo voltará para a página anterior.
Se tiver anexos, fazer a mesma coisa do passo 2 até o 6 (todos os arquivos
assinados e em formato .pdf.p7s)
6 – Finalizar a entrega. Após isso é para ir um e-mail com o código do processo
no e-mail salvo do cadastro. Volta no meu E-Process e vai em validar
transmissão.