x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 113

Retificação do MIT: faturamento cancelado

Eduardo da Silva Pereira

Eduardo da Silva Pereira

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 semanas Sexta-Feira | 23 maio 2025 | 14:06

Olá!

Preciso da seguinte ajuda: uma empresa Lucro Presumido faturou serviços em abril, o MIT do referido mês foi enviado com os débitos apurados. Porém, os serviços não foram efetivamente finalizados e a empresa aceitou devolver valores já pagos, e cancelou as notas fiscais dos serviços prestados. Portanto, é preciso retificar o MIT com débitos de PIS e COFINS apurados, agora para "sem movimento".

Entretanto, não localizo essa opção dentro do MIT. É possível desmarcar as opções dos débitos apurados, porém, essa desmarcação não está sobrepondo informação do débito apurado, continua aparecendo débitos apurados, mesmo os valores desmarcados. Logo, preciso mesmo é retificar para Sem Movimento, mas não localizo a opção.

Desde já, agradecido!

Roberto A.

Roberto A.

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 semanas Sexta-Feira | 23 maio 2025 | 14:44

Olá Eduardo

Pode retificar o MIT, na pagína incial, aba Dados iniciais, marcar "Apuração sem movimento"
E fazer o encerramento do MIT novamente
Depois transmita a DCTFWeb do período

Roberto

Eduardo da Silva Pereira

Eduardo da Silva Pereira

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 semanas Segunda-Feira | 26 maio 2025 | 19:13

Olá Roberto! Obrigado por colaborar comigo.

A situação era que pop-up marcado no navegador estava omitindo a opção de visualizar o MIT para retificar, eu estava no ambiente DCTF Web achando que seria lá a retificação, mesmo porque lá mostra a opção, mas só retifica o DARF, não a declaração. É meio ridículo aquilo ali, mas tudo bem, descobri que era o pop-up me impedindo de visitar o ambiente correto.

Muito obrigado!

Eduardo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade