x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 105

AVERY CLAYTON  SALINOS PEREIRA

Avery Clayton Salinos Pereira

Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a) Contabilidade
há 1 dia Terça-Feira | 27 maio 2025 | 08:23

Bom dia colegas.  Um cliente recebeu um valor alto, de uma reclamatoria trabalhista. Para ele , os advogados, enviaram uma planilha com um valor total, valores do Inss , a parte dos advogados e  do perito contabil,  e depositaram o liquido para o meu cliente. No documento, não esta especificado  o que compoe o valor, se é idenização, salarios atrasados, impostos não recolhidos, etc. Não tem essas especificação na planilha. Então estou com duvidas de como incluir esse valor na declaração do meu cliente.Tambem não tem destaque de IRRF sobre o valor. Então , gostaria da ajuda do meus colegas. Esse valor recebido é receita tributada? Vou calcular o imposto de renda, pela tabela progressiva, sobre ele? Enfim ,  como incliuo esse valor na declaração?  

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 1 dia Terça-Feira | 27 maio 2025 | 09:00

Bom Dia,

Você precisa perguntar do que se trata este processo, por exemplo, se for danos morais é ISENTO, se for SALÁRIOS em atraso é tributável, verbas rescisórias ISENTO.

Honorários Advocatícios lança em Pagamentos Efetuados código 61.

Daqui a pouco o Sr. João complementa.

At. te

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 1 dia Terça-Feira | 27 maio 2025 | 09:10

Bom dia, pessoal. Aproveitando o gancho. Eu puxei uma pre preenchida onde a fonte pagadora esta o CNPJ do TJ. Mas, a pessoa sacou os valores no Bando do Brasil. Será que faço a correção?

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 1 dia Terça-Feira | 27 maio 2025 | 09:26

Bom Dia

Será que faço a correção?
Não faça (opinião pessoal)

At. te

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade