x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 10

acessos 341

EDVALDO LUIZ BELLOZO

Edvaldo Luiz Bellozo

Prata DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 1 dia Terça-Feira | 27 maio 2025 | 10:01

Caro amigos, bom dia.
Já me orientaram aqui nette portal sobre a questão, mas não consegui definir.
Tem um MEI que está inwcrito na Divida Ativa da União. Nos caminhos do ecac/regularize, visualizo a dívida e acesso Negociar a dívida, para fazer parcelamento. Ocorre que o cliente que é o MEI não pode pagar parcelas de alto valor e surgem apenas 4 opções, e a menor parcela é de mais de 350 reais, Alguém pode me dizer se consigo fazer o parcelamento em mais de quatro vezes? É que vi vídeos que falam em até 60 vezes, mas pelos caminhos indicados, não chego a isso.
Se alguem puder ajudar neste sentido, fico muito grato.

Edvaldo

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 1 dia Terça-Feira | 27 maio 2025 | 11:04

Bom Dia

Ocorre que o cliente que é o MEI 
Já consultou o CNPJ para saber se ainda está no MEI/SIMEI? É no portal do Simples que consulta.

Se ele ainda for MEI parcelamento normal em 60x, se desenquadrou por débito só no REGULARIZE mesmo.

At. te

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
EDVALDO LUIZ BELLOZO

Edvaldo Luiz Bellozo

há 1 dia Terça-Feira | 27 maio 2025 | 11:20

Obrigado Telma.
Consultei o portal do imples nacional, em Consulta Optantes, e consta: Enquadrado no SIMEI deste abril/2021.
Neste caso o parcelamento não é pelo Regularize? Por lá, não consigo mais do que 4 parcelas.

Edvaldo

Telma Frate

Telma Frate

há 1 dia Terça-Feira | 27 maio 2025 | 13:10

Olá,

Não, não é no REGULARIZE, é no próprio gov.br do titular da empresa PARCELAMENTOS.

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Telma Frate

Telma Frate

há 1 dia Terça-Feira | 27 maio 2025 | 15:44

William, o caso dele não está na Dívida Ativa, veja os relatos acima.

EDVALDO LUIZ BELLOZO

Edvaldo Luiz Bellozo

há 1 dia Terça-Feira | 27 maio 2025 | 16:18

Então, quando entro em Negociar do regularize, não me dá a opção de mais parcelas. Quando vocês falam em transação, tem a opção de Anotação de Garantia, onde deve haver o preenchimento de um formulário. É esse mesmo que devo acessar?

Telma Frate

Telma Frate

há 1 dia Terça-Feira | 27 maio 2025 | 20:37

Edvaldo, se foi feita a consulta e a empresa continua sendo MEI não vá no REGULARIZE pq o REGULARIZE é dívida ativa no CPF.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade