x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 15

acessos 809

EDVALDO LUIZ BELLOZO

Edvaldo Luiz Bellozo

Prata DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 27 maio 2025 | 10:01

Caro amigos, bom dia.
Já me orientaram aqui nette portal sobre a questão, mas não consegui definir.
Tem um MEI que está inwcrito na Divida Ativa da União. Nos caminhos do ecac/regularize, visualizo a dívida e acesso Negociar a dívida, para fazer parcelamento. Ocorre que o cliente que é o MEI não pode pagar parcelas de alto valor e surgem apenas 4 opções, e a menor parcela é de mais de 350 reais, Alguém pode me dizer se consigo fazer o parcelamento em mais de quatro vezes? É que vi vídeos que falam em até 60 vezes, mas pelos caminhos indicados, não chego a isso.
Se alguem puder ajudar neste sentido, fico muito grato.

Edvaldo

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 27 maio 2025 | 11:04

Bom Dia

Ocorre que o cliente que é o MEI 
Já consultou o CNPJ para saber se ainda está no MEI/SIMEI? É no portal do Simples que consulta.

Se ele ainda for MEI parcelamento normal em 60x, se desenquadrou por débito só no REGULARIZE mesmo.

At. te

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate - CONTADORA
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Abertura, encerramento, alterações societárias, IR,  assessoria MEI, SIMPLES, PRESUMIDO e REAL, Reforma Tributária, DP, Contabilidade, Emissão e Parametrização de Notas Fiscais de vendas e serviços, Planejamento Tributário.
EDVALDO LUIZ BELLOZO

Edvaldo Luiz Bellozo

há 1 ano Terça-Feira | 27 maio 2025 | 11:20

Obrigado Telma.
Consultei o portal do imples nacional, em Consulta Optantes, e consta: Enquadrado no SIMEI deste abril/2021.
Neste caso o parcelamento não é pelo Regularize? Por lá, não consigo mais do que 4 parcelas.

Edvaldo

Telma Frate

Telma Frate

há 1 ano Terça-Feira | 27 maio 2025 | 13:10

Olá,

Não, não é no REGULARIZE, é no próprio gov.br do titular da empresa PARCELAMENTOS.

Telma Frate - CONTADORA

Abertura, encerramento, alterações societárias, IR,  assessoria MEI, SIMPLES, PRESUMIDO e REAL, Reforma Tributária, DP, Contabilidade, Emissão e Parametrização de Notas Fiscais de vendas e serviços, Planejamento Tributário.
Telma Frate

Telma Frate

há 1 ano Terça-Feira | 27 maio 2025 | 15:44

William, o caso dele não está na Dívida Ativa, veja os relatos acima.

Telma Frate - CONTADORA

EDVALDO LUIZ BELLOZO

Edvaldo Luiz Bellozo

há 1 ano Terça-Feira | 27 maio 2025 | 16:18

Então, quando entro em Negociar do regularize, não me dá a opção de mais parcelas. Quando vocês falam em transação, tem a opção de Anotação de Garantia, onde deve haver o preenchimento de um formulário. É esse mesmo que devo acessar?

Telma Frate

Telma Frate

há 1 ano Terça-Feira | 27 maio 2025 | 20:37

Edvaldo, se foi feita a consulta e a empresa continua sendo MEI não vá no REGULARIZE pq o REGULARIZE é dívida ativa no CPF.

Telma Frate - CONTADORA

William

William

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 1 ano Quinta-Feira | 29 maio 2025 | 08:14

O REGULARIZE é o portal digital de serviços da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN).

A pessoa física tem duas opções: fazer o cadastro no REGULARIZE ou acessar diretamente por meio da conta gov.br (login único do Governo).

Já para pessoa jurídica a única opção é fazer o cadastro no REGULARIZE. Após cadastrar-se, o acesso poderá ser feito por senha, certificado digital ou através do portal e-CAC da Receita Federal, no menu "Dívida Ativa da União".

Atenção! Se você é microempreendedor individual (MEI) deverá cadastrar o seu CNPJ no REGULARIZE.

https://www.regularize.pgfn.gov.br/login

Legalização Numclick

Legalização Numclick

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 4 junho 2025 | 10:35

bom dia, tudo bem? dívidas de MEI inscritas em divida ativa. São sim parceladas em até 60x no regularize, mas o sistema estabelece parcelas mínimas de R$ 300,00. Creio que não há possibilidade de conseguir um valor menor de parcela. (Nunca consegui)

OBS:  queria te trazer uma base legal, mas não encontrei. Só uma anotação minha, e uma postagem do sebrae 
Caso consiga por algum motivo aumentar a quantidade de parcelas, por  favor compartilhe aqui essa informação. Grande abraço. 

sebrae.com.br).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies