x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 57

Pis cofins produtor rural pessoa fisica

Gustavo Guimarães

Gustavo Guimarães

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 2 dias Quarta-Feira | 4 junho 2025 | 18:08

Amigos, eu li que o produtor rural não participa do pis cofins, minha dúvida é a seguinte, se eu compro da produção do produtor rural PESSOA FÍSICA, ele não gera crédito de pis cofins para minha empresa que é um comércio de alimento para animais, quando vou revender este produto para produtor rural PESSOA FÍSICA que cria gado ele também não vai se creditar do pis cofins , então não tenho que recolher na venda também, é isso mesmo ? Outra dúvida se adquirido um produto de uma indústria me creditando de pis cofins, se vendo esse produto para produtor rural PESSOA FÍSICA, ele também não vai se creditar nesta situação, então não não recolho também na nota de venda? Se puderem me ajudar pois não estou conseguindo em nenhuma contabilidade essa informação exata, e aproveito para se alguma empresa de contabilidade ou contador autônomo que entenda dessa área do agro quiser me passar uma proposta pois quero fazer as coisas certas e não estou achando quem me dê assessoria correta, tenho comércio no Mato Grosso e fábrica de ração em Minas Gerais, compramos e vendemos os produtos abaixo:caroço de algodão ncm 12072900torta de algodão ncm 23061000DDGS de milho ncm 23021000casca de soja ncm 23025000 todos vendas para produtor rural pessoa física com atividade de criação de bovinos para corte/leitenosso cnae é comércio de alimento para animais e comércio atacadista de cereais e leguminosassomos do lucro real

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade