x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 79

Thiago Almeida

Thiago Almeida

Iniciante DIVISÃO 1 , Açougueiro
há 7 semanas Quinta-Feira | 5 junho 2025 | 09:15

Bom dia,

Preciso de uma ajuda, um cliente (PF) possui um veiculo, comprado em 2022 pelo valor de R$ 7 mil reais de outra pessoa física com contrato transferencia, tudo certinho. Este cliente gastou 42 mil reais pra arrumar o carro, em 2024 ele vendeu este carro por 38 mil.

Duvida, como eu não coloco isso como ganho de capital, visto que o carro foi vendido e documentado com o valor de 39 mil (devivo a taxa de comissão do vendedor)  ?
As notas das peças e dos serviços não chegam a 8 mil pq ele não guardou e nem se atentou a isso).

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 3 semanas Sexta-Feira | 27 junho 2025 | 21:34

Thiago,
Na apuração do ganho de capital, você pode informar os gastos com a reforma do veículo, desde que passíveis de comprovação, conforme as respectivas datas e valores, na ficha do custo de aquisição.
A comissão paga pelo vendedor, poderá ser deduzida, também informando-a no GCAP.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade