x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 79

Motorista de Aplicativo : Como declarar o valor das corridas na Declaração Anual do MEI

Angela Rodrigues da Silva

Angela Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 3 dias Segunda-Feira | 9 junho 2025 | 17:29

Boa Tarde!!!!

Estou com uma dúvida em relação ao Faturamento de MEI Motorista de Aplicativo, o valor que deve ser considerado como Faturamento é o Bruto ou somente os valores recebidos em conta, já que os motoristas pagam uma taxa para empresa. 

Espero que os colegas possam me ajudar. 

Grata.

Angela. 

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 2 dias Terça-Feira | 10 junho 2025 | 11:53

Bom Dia

É necessário que o Microempreendedor Individual informe para a Receita Federal o valor total da sua receita bruta anual, recebida no ano anterior.

sebrae.com.br

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade