FÓRUM CONTÁBEIS
TRIBUTOS FEDERAIS
DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA - DEPENDENTES
Kleverton Gadelha de Farias
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Fiscal
há 1 ano Quarta-Feira | 11 junho 2025 | 19:32
Olá todos tudo bem com vcs? Uma pergunta eu paguei umas despesas médicas dos meus dependentes mas as nota fiscais foram emitidas no nome e CPFs dos meus dependentes posso declarar esses pagamentos na minha declaração colocando os dependentes mas quem pagou foi eu ??
Telma Frate
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 12 junho 2025 | 14:19
Boa tarde,
Pode.
A nota fiscal de serviço de médico deve ser emitida em nome do paciente que recebeu o atendimento, independentemente de quem efetua o pagamento. Se o pagador for diferente do paciente, a nota deve conter as informações do paciente (nome completo, CPF e data de nascimento).
attualizecontabil.com.br
Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate - CONTADORA
Contato:
[email protected]Insta: fiscalize.contábil
Abertura, encerramento, alterações societárias, IR, assessoria MEI, SIMPLES, PRESUMIDO e REAL, Reforma Tributária, DP, Contabilidade, Emissão e Parametrização de Notas Fiscais de vendas e serviços, Planejamento Tributário.
Eduardo Rodrigues de Sousa
Iniciante DIVISÃO 5 , Analista
há 1 ano Quinta-Feira | 12 junho 2025 | 16:43
Já que estão como dependentes seus,
Na própria declaração, você coloca como despesa médica, para os respectivos dependentes.
Faço isso com convenio medico que pago para minha mãe, e me da um bom aumento na restituição!! Kleverton Gadelha de Farias
O valor será abatido da mesma forma!
Espero ter ajudado.