x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 110

Pó de serra para queima

Geovany

Geovany

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 18 junho 2025 | 09:39

bom dia pessoal uma madeira no regime do lucro presumido vai começar a  comercializar po de serra, que é utilizado pelo adquirente para a queima, o ncm desse produto é o 44014100 , na tipi a aliquota esta NT, significa que esse produto não é tributado alguem pode ajudar

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 23 junho 2025 | 16:52

Boa Tarde,

Sim, esta sigla na TIPI significa que a lei não pode ser revogada, é NÃO TRIBUTADO.

Já as NCM`s com alíquota zero a qq momento poderá sofrer alteração.

At. te

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate - CONTADORA
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Abertura, encerramento, alterações societárias, IR,  assessoria MEI, SIMPLES, PRESUMIDO e REAL, Reforma Tributária, DP, Contabilidade, Emissão e Parametrização de Notas Fiscais de vendas e serviços, Planejamento Tributário.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies