x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 1.145

Vinculação de PERDCOMP em DCTF WEB

Clayton Silva

Clayton Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 1 semana Quinta-Feira | 24 julho 2025 | 08:50

Bom dia. Ao tentar vincular débitos dos códigos 0220 e 6012 para IRPJ e CSLL trimestral, a DCTF WEB não reconhece a PERDCOMP enviada. contudo, os débitos estão registrados no ECAC na situação fiscal e a PERDCOMP consta abatendo os valores na situação fiscal. Parece-me que o problema está relacionado exclusivamente à DCTF WEB. 

Já retifiquei a DCTF, conferi os códigos desses DARF's e a DCTF foi importada, não foi lançada manualmente.

Alguém que tenha vivido esta situação ou semelhante consegui resolver?

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 1 semana Quinta-Feira | 24 julho 2025 | 09:29

Bom Dia,

Verifique se os débitos que você está tentando compensar devem constar na DCTFWeb ou ainda devem ser informados na DCTF tradicional (PGD - Programa Gerador de Declaração).

Para IRPJ e CSLL trimestrais, normalmente a DCTF tradicional (PGD) ainda é o canal correto para declarar e compensar, não a DCTFWeb.

A DCTFWeb trata, em geral, de contribuições previdenciárias e outras apuradas em eSocial/REINF.

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Cássio Araujo

Cássio Araujo

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 2 horas Quinta-Feira | 31 julho 2025 | 13:12

Estou com a mesma situação, estou fechamento o 2º trim/25, a empresa é lucro real trimestral e o IRPJ (3373) e CSLL (6012) foram devidamente informados no MIT, porém, não aparece esses débitos para fazer vinculação do PER/DCOMP que foi feito. 

Alguém conseguiu uma solução? Será que é problema no e-cac?

Erica Lima Ribeiro

Erica Lima Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 2 horas Quinta-Feira | 31 julho 2025 | 13:22

Oi gente!!! Me ajudem. 
Um cliente chegou com a situação: abriu CNPJ ela é engenheira civil mas emite nota pra receber o pagamento. O tio era o contador e faleceu. 
Foi tirar a cnd e não saiu - resultado, desde abertura do cnpj ela não transmitiu a DCTFWeb. 
E agora pessoal, é um caso novo para mim. 
O que preciso fazer para poder fazer estas transmissões? Ela nunca recebeu pro-labore e não teve empregados. 
Todos os DAS estão em dia. 

Alguém pode me ajudar. 

Obrigada!!

Fernanda Sena

Fernanda Sena

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Fiscal
há 30 minutos Quinta-Feira | 31 julho 2025 | 15:30

Boa tarde,

Esstou com o mesmo problema, o 1º trimestre a vinculação do Dcomp na DCFT web deu super certo, agora o 2º trimestre diz que não existe Dcomp a compensar e os impostos vencem hoje dia 31/07. 
A consultoria Econet disse que estão recebendo muitas duvidas de clientes com esse mesmo problemas, disseram que este problema está ocorrendo desde o dia 17/7 e que as compensações serão feitas automaticamente. Assim esperamos né?!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade