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FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

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VERIFICAÇÃO EM DUAS ETAPAS ECAC e REDESIM

JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2 , Não Informado
há 6 semanas Sexta-Feira | 25 julho 2025 | 09:21

Bom dia

Vc tem que entrar, e clicar em pular dessa vez, sai e entra novamente, ele vai dar uma contagem de dois minutos, clica em continuar sem ativar, e depois em não quero ativar duas etapas, ai não solicita mais.  

ELTON SILVA TEREZA

Elton Silva Tereza

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 semanas Sexta-Feira | 25 julho 2025 | 12:17

João obrigado consegui aqui, tem que seguir o passo a passo que o João explicou ( tem que entrar, e clicar em pular dessa vez, sai e entra novamente, ele vai dar uma contagem de dois minutos, tem que esperar essa contagem de dois minutos acabar, quando acabar vai dar a opção de vc clicar em continuar sem ativar, e depois em não quero ativar duas etapas, ai não solicita mais. )
*Tem que esperar a conclusão dos dois minutos.* 

MAURELIO SOARES

Maurelio Soares

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 semanas Terça-Feira | 5 agosto 2025 | 14:36

Olá Amigos,

A Receita Federal retirou a opção "pular dessa vez". Não há como ir pra frente mesmo.
Ai a Receita não ajuda mesmo. Espero que o CFC consiga resolver isso.

Att

Maurélio Soares

Tatiana Oliveira

Tatiana Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Autônomo(a)
há 3 semanas Quarta-Feira | 13 agosto 2025 | 18:04

Precisamos encher a Receita Federal de reclamação frente à essa medida autoritária, sem
conversa com a sociedade e os contadores, sobre essa esdruxula solicitação de
codigo de acesso do app do gov.br para simples acesso ao e-CAC para uma
impressao de recalculo de guia.
A medida paliativa de cadastrar 'não perguntar novamente neste dispositivo' é
péssima. Numa simples limpeza de cache, todas os cadastros se perdem, e toca o
contador ter que ligar para cada cliente para cadastrar novamente, inclusive
para mais de um computador, porque a área contabil, fiscal, RH e legalização
precisam recorrentemente acessar plataformas com o certificado digital que está
INUTILIZADO, sem o código de acesso do app gov.br

www.gov.br

Esse é o link para reclamação.
Já abri uma ouvidoria no CFC que deveria estar 'brigando' por nós, uma vez que
nossa anualidade é caríssima para não estarmos amparado numa medida horrorosa
dessa.

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