x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 134

Nota fiscal substituída

Lara

Lara

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 49 semanas Quinta-Feira | 14 agosto 2025 | 06:12

Bom dia a todos! Empresa optante pelo simples nacional e prestadora de serviços. Precisei emitir pelo site da prefeitura no mês de agosto uma nota fiscal substituta referente a uma nota de julho. Minha dúvida é a seguinte: em qual mês devo tributar a nota fiscal substituta? O certo seria em julho (pois teoricamente ela está substituindo a outra nota de julho) ou em agosto (pois a data de emissão dela é em agosto). 

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 49 semanas Quinta-Feira | 14 agosto 2025 | 08:00

Bom DIa,

Há layouts de algumas prefeitura que independente da data de emissão, é possível inserir a data de competência que no seu caso é julho, se na emissão destas notas vc não tiver esta opção, vc precisa ver com a prefeitura um processo adm para cancelar julho e fazer com data de agosto.

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate - CONTADORA
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Abertura, encerramento, alterações societárias, IR,  assessoria MEI, SIMPLES, PRESUMIDO e REAL, Reforma Tributária, DP, Contabilidade, Emissão e Parametrização de Notas Fiscais de vendas e serviços, Planejamento Tributário.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies