Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.328

Tirar Guia do Simples, sem ser optante

Leila Prado

Leila Prado

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 31 agosto 2010 | 12:11

Um amigo meu tem uma empresa que não é optante pelo simples nacional, tanto que entrei lá no portal e conferi, realmente ele não é optante e nunca foi. Mas ele tem o código de acesso, então entrei para conferir e para minha surpresa ele tem acesso ao PGDAS, então tirei um extrato para dar uma conferida e em cima do mesmo esta assim: Optante pelo simples: Não.
Não entendi como isso pode acontecer, alguém pode me ajudar?

ANTONIO CELSO SEIXAS

Antonio Celso Seixas

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 31 agosto 2010 | 15:54

o codigo de acesso tambem é para emitir guias ou regularização de anos anteriores, possivelmente na abertura tenha criado o codigo de acesso independente de sua situação de regime atual. Entre no site da receita, no item situação fiscal, gere uma senha (caso na tenha) e verifique seu cadastro e as pendencias.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade