Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 30

Entrega DCTFWeb sem movimento, mas com movimento de notas fiscais

Renata Jaqueline Maia

Renata Jaqueline Maia

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 horas Sexta-Feira | 29 agosto 2025 | 18:00

Boa tarde colegas!
Chegou uma empresa até mim que inicialmente era MEI e foi desenquadrado a partir de janeiro deste ano. Enfim, o dono da empresa realizou a entrega do PGDAS mensalmente e DCTFWeb sem movimento em janeiro.
Acontece que ele desenquadrou, mas, permaneceu no simples como ME e tenho as seguintes situações:
> fez o MIT sem movimento a partir de janeiro;
> não fez recolhimento do INSS;
> fez o envio do PGDAS mensalmente com movimento referente as notas fiscais emitidas

Os envios do PGDAS estão corretos, porém, minha dúvida é: como ele teve movimentação, no caso receita pela emissão de notas fiscais, ele deveria ter realizado a entrega da DCTFWeb? Caso sim, se eu for entregar agora, acredito que ele terá multa.

Grata.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade