x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 19

acessos 2.803

Erro EFD Contribuições - Arquivo não transmite!!

Tatiane Machado

Tatiane Machado

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 9 semanas Segunda-Feira | 15 setembro 2025 | 14:42

Alguem com o erro no programa validado do SPED/EFD contribuições?

Não estou conseguindo transmitir o arquivo está com o erro:

A escrituração não será transmitida. Esta escrituração deve ser transmitida com o cnpj do estabelecimento matriz.

Já olhei no bloco 0000 os dados iniciais estão com o CNPJ matriz, já verifiquei a abertura de todos os blocos e estão com o CNPJ matriz, não localizo o erro e não consigo transmitir o arquivo!

Alguem pra ajudar? Já estamos coma entrega atrasada

SINEIDE

Sineide

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 9 semanas Quinta-Feira | 18 setembro 2025 | 09:36

Bom dia, 

Vocês conseguiram resolver o erro? 

Estou com o mesmo erro: 
A escrituração não será transmitida. Esta escrituração deve ser transmitida com o cnpj do estabelecimento matriz.

E o CNPJ não existe filiais

Karla Geovanna N. Oliveira

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 semanas Quinta-Feira | 18 setembro 2025 | 10:57

Olá, bom dia!
Estou com a mesma situação e está acontecendo desde ontem apenas com 01 empresa, ela está sem movimento e a mesma não possuí filial. Já utilizei o certificado da empresa e do escritório. Achei que era algo por a empresa ter sido baixada na data de 16/09/2025, mas o erro persiste e as demais empresas foram todas transmitidas normalmente, estou entregando a competência 08/2025. Se alguém descobrir o motivo, favor compartilhar. 

Att,
Karla Geovanna

Alessandro Silva

Alessandro Silva

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 9 semanas Quinta-Feira | 18 setembro 2025 | 11:19

Olá pessoal, estou com o mesmo problema por aqui, observei que a empresa fez uma alteração de contrato, mas não tem nada haver com o SCP, se observar o erro ele diz CNPJ 123123123 SCP: e depois descreve que tem que ser entregue pela matriz. Essa empresa não possui matriz, ja tentei gerar o arquivo por meio de digitação manual, pois ela esta sem movimento sigo pesquisando, mas nada ajuda. 

André Elias de Almeida Camargo

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 9 semanas Sexta-Feira | 19 setembro 2025 | 08:41

Bom dia, 

Alguém teve sucesso na questão acima? 

Meu arquivo está preenchido corretamente, assinado com o cnpj matriz e ainda assim, apresenta o mesmo erro.
Versão validador 6.0.8 (Java 21.0.6 - 64 bits).

Erro:

CNPJ: XXXXXXXXXXX SCP: A escrituração não será transmitida. Esta escrituração deve ser transmitida com o CNPJ do estabelecimento matriz.

Att.

André Camargo
Campinas-SP

19 98123-4067

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 semanas Sexta-Feira | 19 setembro 2025 | 10:04

Fiz uma nova tentativa na data de hoje 19/09, peguei o txt do mês anterior e alterei as informações e mesmo assim, sem sucesso. Observei que a mensagem aparece CNPJ: xxxxxxxxx SCP: . A Escrituração não será transmitida. Esta escrituração deve ser transmitida com o CNPJ do Estabelecimento Matriz. 

Parece que a EFD está considerando esses CNPJs como SCP, o que não é o caso, não o meu pelo menos. 

Também observei que na página do simples nacional está com a seguinte mensagem: Erro ao recuperar dados da Matriz.

Alessandro Silva

Alessandro Silva

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 9 semanas Sexta-Feira | 19 setembro 2025 | 11:39

Bom  dia pessoal, eu ainda estou com o mesmo erro, e solicitei uma resposta da Receita Federal, o que me parece tem haver com alteração de contrato da empresa, e esta atrelado a mudança de capital e sócios, assim que tiver respostas retorno aqui. 

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 9 semanas Sexta-Feira | 19 setembro 2025 | 12:30

Alessandro, 

Faz sentido. Esse erro está ocorrendo logo após eu ter alterado o responsável legal perante a RFB. 

Emiti novos certificados A1 E-CNPJ, justamente para que estes já estejam emitidos pelo novo responsável legal.

Acesso o e-cac normalmente, mas para a transmissão da EFD Contribuições está apresentando o erro mencionado. 

Att.

André Camargo
Campinas-SP

19 98123-4067
joao pedro

Joao Pedro

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 9 semanas Sexta-Feira | 19 setembro 2025 | 14:25

Boa tarde !!
Estou com o mesmo erro em uma empresa baixada, não tem filiais, estou transmitindo via procuração.
a empresa não entregou nenhuma EFD Contribuições neste ano, e a empresa foi baixada en 09/2025 porém teve movimento em janeiro e fevereiro, quando eu tento enviar aparece a mesma mensagem de erro

Glaydson Luiz

Glaydson Luiz

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 8 semanas Sexta-Feira | 19 setembro 2025 | 20:16

Boa noite!

Estava com o mesmo erro e chamei no chat e orientaram mandar no fale conosco.

Enviado o arquivo, e a tela do erro.

Não responderam ainda, mas tente enviar hoje as 16:40 e sem sucesso, agora as 20:00 conseguir enviar.

O erro realmente e na base da Receita federal.

Agora brigar para tirar a multa.

A disposição.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade