x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 171

Lucro Real Mensal

Juliana Kist

Juliana Kist

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 41 semanas Segunda-Feira | 22 setembro 2025 | 09:44

Bom dia, tive uma situação em que for recolhido a menor o IRPJ e CSLL no mês de fevereiro, a minha dúvida é como ajustar este recolhimento e o que devo considerar como imposto já recolhido, o valor efetivamente pago ou o valor que deveria ter sido recolhido para descontar nos próximos meses?

.
Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 40 semanas Sexta-Feira | 26 setembro 2025 | 08:04

Bom Dia

Se foi pago o valor incorreto a menor, deve recolher a diferença com juros e multa e retificar as declarações.

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate - CONTADORA
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Abertura, encerramento, alterações societárias, IR,  assessoria MEI, SIMPLES, PRESUMIDO e REAL, Reforma Tributária, DP, Contabilidade, Emissão e Parametrização de Notas Fiscais de vendas e serviços, Planejamento Tributário.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies